Ibram e rede McDonald’s fecham parceria para 6ª Primavera dos Museus

publicado: 12/09/2012 11h58,
última modificação: 13/09/2012 10h47

Como parte das ações da 6ª Primavera dos Museus, que acontece entre os dias 24 e 30 deste mês, o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC) fechou uma parceria inédita com a rede de restaurantes McDonald’s. A partir do dia 10 de setembro, as tradicionais lâminas ilustradas, que cobrem as bandejas da rede, trarão curiosidades sobre os museus brasileiros. Clique na imagem para ampliar.

O material foi preparado com consultoria do Ibram, que enviou uma série de curiosidades para a empresa. Entre as selecionadas estão a origem da palavra “museu”, o primeiro museu brasileiro e a quantidade de museus no Brasil. As ilustrações vão figurar nas bandejas dos restaurantes da rede McDonald’s em todo o Brasil até o final de setembro.

Com a parceria, o Ibram espera atrair os mais de 1,7 milhões de pessoas que passam por lojas da rede McDonald’s diariamente, para participar dos eventos programados para a 6ª Primavera dos Museus. Além daquelas ilustradas pelo McDonald’s, outras curiosidades sobre os museus brasileiros estão disponíveis no site do Ibram.

Com o tema A Função Social dos Museus, a edição deste ano da Primavera dos Museus terá mais de 2.400 eventos espalhados por todos os estados e o Distrito Federal. Pela primeira vez, também participará da iniciativa uma instituição de outro país (Espanha).

O tema deste ano homenageia os 40 anos da Declaração da Mesa Redonda de Santiago do Chile, realizada em 1972. A partir da assinatura da declaração, os museus passaram a ser entendidos como instituições a serviço da sociedade com importante papel na formação da consciência das comunidades.

Confira o guia com a programação completa da 6ª Primavera dos Museus.

Texto: Ascom/Ibram