Ibram seleciona para requalificação do Museu Regional de São João del-Rei

publicado: 09/12/2016 17h16,
última modificação: 12/12/2016 10h29

MRSJDR
O projeto executivo contratado será utilizado como base para a posterior contratação da obra a ser realizada no museu, que está instalado em antigo imóvel residencial do séc. XIX tombado como patrimônio histórico.

O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) promove, na próxima sexta-feira (16), pregão eletrônico destinado à contratação de empresa especializada para elaboração de projeto executivo de instalações elétrica e luminotécnica, além de pontos de rede de internet e pontos de telefonia, para o Museu Regional de São João del-Rei, em Minas Gerais.

A licitação é objeto do Edital Nº 24/2016 e será feita na modalidade menor preço global. O pregão eletrônico será realizado no dia 16, a partir das 10h, através do site www.comprasgovernamentais.gov.br. Dúvidas podem ser esclarecidas através do e-mail licitacao@antigo.museus.gov.br.

O projeto executivo contratado será utilizado como base para a posterior contratação da obra a ser realizada no museu, que está instalado em antigo imóvel residencial do séc. XIX, tombado como patrimônio histórico, e abriga acervo com cerca de 500 objetos que narram a intimidade e modo de viver dos mineiros no período colonial.

A atualização das instalações elétricas e luminotécnicas do Museu Regional de São João del-Rei irá compatibilizá-las com as atividades e ações cotidianas da instituição garantindo a conservação e integridade física do prédio e de seu acervo.

Somada à instalação de rede de internet e telefonia, a intervenção garantirá que as necessidades atuais do museu sejam atendidas de forma segura e satisfatória em termos de expografia.

Texto: Ascom/Ibram