Indicações para a Ordem do Mérito Cultural podem ser feitas até o dia 29/7

publicado: 25/07/2011 09h36,
última modificação: 12/06/2012 15h24

O prazo para indicações para a Ordem do Mérito Cultural (OMC) foi prorrogado e vai até a próxima sexta-feira, dia 29 de julho. As indicações podem ser feitas por qualquer pessoa através do site do Ministério da Cultura (www.cultura.gov.br).
Pela primeira vez, a OMC acontecerá no Nordeste. A cerimônia está marcada para 9 de novembro no Theatro Santa Izabel, em Recife. O tema da edição 2011 é “Pagu – Sonho, Luta, Paixão”, homenagem à escritora e jornalista que foi um dos expoentes do movimento antropofágico brasileiro.
A Ordem do Mérito Cultural foi criada em 1995, pelo Ministério da Cultura, e é o reconhecimento do Governo Federal a personalidades, grupos artísticos, iniciativas e instituições que se destacaram por suas contribuições à cultura brasileira.