Inscrições abertas para o Fundo Patrimonial Cultural da Embaixada do Reino dos Países Baixos no Brasil

publicado: 25/05/2021 21h26,
última modificação: 31/05/2021 21h08

A chamada pública para o Fundo Patrimonial Cultural 2021 da Embaixada do Reino dos Países Baixos no Brasil está aberta até o dia 27 de junho. Apoiar organizações no Brasil em prol da conservação, do uso sustentável, da administração e da visibilidade do patrimônio cultural entre os Países Baixos e o Brasil é o objetivo do Fundo Patrimonial.

Os projetos serão avaliados pela capacidade de fortalecer a identidade cultural e/ou o patrimônio cultural entre ambos os países e pela localidade em que eles serão implementados, tais como, desenvolvimento sustentável de turismo, disponibilidade de atividades culturais e estímulo à ciência e à educação.

Será dada preferência a projetos em que a instituição solicitante brasileira trabalhe em conjunto com um parceiro holandês com sede nos Países Baixos. Se a instituição executora for holandesa, ela deverá trabalhar em parceria com uma organização brasileira.

A Embaixada do Reino dos Países Baixos poderá apoiar um projeto até o valor máximo de R$ 163 mil. A duração do projeto proposto não deve ultrapassar 12 meses e precisa ter início entre 01 de setembro de 2021 e 01 de dezembro de 2021.

A instituição solicitante deverá, obrigatoriamente, arcar com uma parcela dos custos do projeto. Contribuições de terceiros são permitidas, desde que essas instituições sejam pessoas jurídicas, de caráter não-comercial, capazes de garantir a implementação eficiente das atividades para as quais o financiamento está sendo solicitado. A instituição, também, deve ter, no mínimo, 3 anos de funcionamento e não ter pendências nos órgãos tributários e trabalhistas.

Formulário

A análise dos projetos será feita exclusivamente pela Embaixada do Reino dos Países Baixos no Brasil. O formulário deverá ser enviado em arquivo .doc ou .pdf editável para o e-mail do Departamento de política, diplomacia pública e cultura bra-ppc@minbuza.nl com o título GCE 2021 – nome da instituição.

Dúvidas sobre o Fundo de Patrimônio Cultural da Embaixada serão respondidas exclusivamente por meio do e-mail bra-ppc@minbuza.nl