Inscrições para a 18ª Semana de Museus são prorrogadas

Faça a sua inscrição!

publicado: 10/03/2020 16h44,
última modificação: 23/03/2020 16h07

Museus brasileiros e outras instituições culturais interessados em participar da 18ª Semana Nacional de Museus podem fazer suas inscrições até o dia 23 de março. Faça a sua inscrição!

Com o tema Museus para a Igualdade: Diversidade e Inclusão, a temporada de eventos que acontecerá de 18 a 24 de maio, visa aumentar o potencial de visitação das instituições museológicas e culturais de todo país, difundindo as diversas manifestações e referências culturais, promovendo o acesso à produção simbólica e à diversidade cultural dos municípios, além de promover experiências significativas aos visitantes. Acesse aqui o texto referência sobre o tema.

Coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus, a Semana Nacional de Museus é realizada em comemoração ao Dia Internacional dos Museus (18 de maio), data em que museus de todo o mundo organizam eventos e atividades a partir do tema proposto pelo Conselho Internacional de Museus (ICOM). Saiba mais sobre a Semana Nacional de Museus.