Jovens do Vidigal visitam Museu Nacional de Belas Artes

publicado: 27/10/2010 17h06,
última modificação: 05/04/2011 17h07

Crianças e adolescentes da comunidade do Vidigal, do Rio de Janeiro, visitaram a Galeria de Arte Brasileira Moderna e Contemporânea do Museu Nacional de Belas Artes, no dia 22 de outubro. Eles foram acompanhados pelo jornalista e ator Gutti Fraga,  idealizador do grupo Nós do Morro.

Em sua primeira visita ao espaço do museu,  os jovens puderam conhecer o imenso painel oferecido pela Galeria do MNBA, que cobre um período de produção artística que vai do início do século XX até a arte contemporânea.

O Nós do Morro foi fundado em 1986 com o objetivo criar oportunidades de acesso à arte e à cultura para as crianças, jovens e adultos do Morro do Vidigal. Hoje, o projeto se consolidou e oferece cursos de formação nas áreas de teatro (atores e técnicos) e cinema (roteiristas, diretores e técnicos).