Mais de 750 instituições participam da 10ª Primavera dos Museus

publicado: 05/09/2016 11h49,
última modificação: 05/09/2016 11h49

Banner_10PM_fixoA 10ª Primavera dos Museus contará com a participação de 753 instituições, que realizarão 2080 eventos em todo o país. A temporada de eventos coordenada pelo Ibram acontece entre os dias 19 e 25 de setembro com o tema Museus, Memórias e Economia da Cultura. O Guia com toda a programação está disponível na página do Ibram.

O tema escolhido para este ano destaca o importante papel social desempenhado pelos museus na promoção de trocas simbólicas, culturais, de saberes e de experiências, assim como sua contribuição para a dinamização da cadeia produtiva da cultura de modo sustentável.

Mais de 360 municípios participam das atividades, sendo a maior parte, nos estados do Sudeste, seguidos pelo Nordeste e Sul. A programação conta com exibição de filmes, visitas guiadas, palestras, rodas de conversa, abertura de exposição, dentre outras atividades.