Mais de R$ 77 milhões aprovados para captação na área de museus

publicado: 16/10/2015 09h58,
última modificação: 16/10/2015 15h54

A Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC), em sua 237ª Reunião da CNIC ocorrida em Brasília (DF), entre os dias 06 e 08 de outubro de 2015 autorizou a captação via renúncia fiscal (Lei Rouanet) de R$ 77.842.932,06 para projetos na área de museus.

O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) analisou dez projetos, enquanto outras vinculadas do Ministério da Cultura (MinC) analisaram outras quinze propostas.

Os projetos analisados pelo Ibram, que tiveram captação autorizada são: Plano Anual de Atividades Museu WEG de Ciência e Tecnologia; Quaresma e Semana Santa em São João del-Rei: identidades preservadas; Museu de Sant´Ana – Plano Anual de Manutenção 2016; Plano Anual de Atividades – MAM/SP 2016; Mestres da gravura do século XVI ao século XX – Museu Nacional de Belas Artes; Plano Anual do MASP 2016; Exposições – 10 anos do Museu da Língua Portuguesa; Plano Anual da Fundação Oscar Niemeyer e Criança no Museu.

Dentre os outros projetos analisados estão: Exposição Entre selva e jardim: a ecologia da escrita de uma viajante;  Contadores de Histórias – Narrativas na Arte Contemporânea; Olhar o MAR; Exposição de Carlos Vergara – Projeto Imersões, Expedições ao Mato Grosso do Sul; Khora.

Leia mais sobre os projetos aprovados na reunião de CNIC de outubro na página do MinC.

Sobre a CNIC

Com uma agenda mensal de reuniões que se revezam entre a capital federal e encontros itinerantes em cidades de diferentes regiões do país, a CNIC é um colegiado formado por representantes dos setores culturais e empresariais, da sociedade civil e do poder público.

A comissão é responsável por analisar e dar parecer final sobre aprovação de projetos culturais que se candidatam à captação de recursos de renúncia fiscal via Lei Rouanet.