MART é palco de atividades da Mostra de Filmes MADrE

publicado: 03/11/2015 08h12,
última modificação: 06/11/2015 10h56

MADrE Cartaz dia 7 (3)Entre 4 e 7 de novembro, a Mostra de Filmes MADrE terá uma edição ampliada, com filmes, palestras, debates, oficinas, rally, exposição e projeção de fotos, tendo como destaque uma feira de produtos agroecológicos e artesanais com grupos de oito municípios (Cabo Frio, Búzios, Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia, Rio das Ostras, Casimiro de Abreu, Silva Jardim e Araruama).

A Feira será montada no sábado dia 7, nos jardins do Museu de Arte Religiosa e Tradicional (Mart/Ibram), no Largo de Santo Antônio, entre 14h e 18h. Serão quatro grandes tendas, com 15 grupos expositores.

Com o lema Famílias no campo, saúde no prato e natureza em todo lugar, a feira pretende apresentar ao público cabo-friense a diversidade de produtos agroecológicos e artesanais de comunidades quilombolas e da agricultura familiar da região da Baixada Litorânea.

Segundo Rosa Peralta, coordenadora da Mostra, esses grupos são verdadeiros guardiões do patrimônio histórico, cultural e ambiental da região. Seus saberes tradicionais são passados de geração em geração e contribuem para uma vida mais saudável e para a proteção do meio ambiente .

Às 20h, Jair Guerra  fechará a programação com uma projeção de fotos na fachada do MART, mostrando diferentes ângulos de Cabo Frio, que nesse mês comemora 400 anos.

Esta terceira edição da Mostra MADrE é um dos projetos contemplados pelo Proedi, programa de fomento à cultura da Prefeitura Municipal de Cabo Frio, e integrará o calendário de atividades dos 400 anos da cidade.

Serviço:

Feira da Agroecologia

Data: 7 de novembro de 2015

Local: Em frente ao Museu de Arte Religiosa e Tradicional (MART), Lago de Santo Antônio, Centro de Cabo Frio

Contato: Rosa Peralta (22) 3053-0306 / 99286-5232 / 99733-1072 (whatsapp)
Texto: MART