Material de divulgação para a 10ª Semana de Museus já está disponível

publicado: 16/02/2012 18h55,
última modificação: 01/03/2012 18h04

estão disponíveis as orientações, material informativo e de divulgação da 10ª Semana de Museus, que acontece entre os dias 14 e 20 de maio, e que nesta edição traz como tema Museus em um Mundo em Transformação – novos desafios, novas inspirações.

O texto explicativo da 10ª Semana reforça a convocação aos museus brasileiros para refletir sobre o tema proposto pelo Conselho Internacional de Museus (ICOM) para 2012, convidando o setor a debater sobre o desafio de trabalhar com a memória numa era de fragmentação das fronteiras entre passado, presente e futuro.

As inscrições para a 10ª Semana de Museus podem ser feitas até 29 de fevereiro. As instituições interessadas em participar devem inscrever seus eventos na página do Ibram. Não há limite para o número de eventos inscritos. Acesse e baixe o material completo aqui.

Coordenada pelo Ibram/MinC, com o objetivo de sensibilizar os museus e a comunidade para o debate sobre temas da atualidade, a Semana de Museus é sempre realizada próxima ao dia 18 de maio, quando é comemorado o Dia Internacional dos Museus.

Texto: Ascom/Ibram