Mauricio Segall foi nomeado Diretor Emérito do Museu Lasar Segall em SP

publicado: 21/02/2013 12h14,
última modificação: 22/02/2013 09h53

Mauricio Segall foi nomeado Diretor Emérito do Museu Lasar Segall (MLS) pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC). A indicação foi aprovada por decisão unanime do Conselho Deliberativo do Museu.

Mauricio Segall é agora Diretor Emérito do Museu Lasar Segall/Ibram

Sua indicação ao título de Diretor Emérito alinha-se à tradição de reconhecimento a contribuições de excelência a diretores que não mais fazem parte dos quadros institucionais.

Mauricio Segall foi diretor do MLS de 1967 a 1997. Coube a ele a definição do museu como polo cultural no bairro da Vila Mariana, em São Paulo (SP). Em 1970, foi preso pelo regime militar brasileiro e condenado a dois anos de prisão pelo Tribunal Militar de São Paulo.

Sua gestão definiu os rumos que até hoje constituem a estrutura e as atividades do museu, que cresceram a partir da incorporação à Fundação Pró-Memória, depois ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, e finalmente ao Ibram/MinC.

Museólogo, economista e autor teatral, Mauricio Segall, nasceu em Berlim (Alemanha), em 1926, é filho do artista Lasar Segall com a escritora e tradutora Jenny Klabin Segall.

O museu
Sediado na residência e ateliê que pertenceu a Lasar Segall, o museu expõe obras do artista e atua também como centro de atividades culturais, com visitas monitoradas, cursos nas áreas de literatura, gravura e fotografia, exposições e projeção de filmes. Abriga, ainda, uma ampla biblioteca especializada na arte dos espetáculos e fotografia. Saiba mais.

Texto: Ascom/Ibram
Foto: Divulgação MinC