Museu Casa dos Ottoni (MG) participa da Semana Cultural 2011

publicado: 25/08/2011 11h49,
última modificação: 21/05/2012 17h05

Entre os dias 29 de agosto e 3 de setembro, ocorrerá na cidade do Serro a Semana Cultural, evento organizado pela prefeitura municipal e que contará com apresentações musicais, palestras, oficinas, contação de história, entre outros.

O Museu Casa dos Ottoni integra a programação do evento através da montagem de uma exposição temporária na Chácara do Barão, edificação construída no século XIX para servir de residência ao Barão do Serro, e que hoje pertence ao Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (IEPHA-MG).

Na ocasião, serão expostas peças significativas para a história da cidade e do Museu Casa dos Ottoni, pertencentes ao acervo da instituição. Pretende-se, através da exposição, tornar o museu dinâmico e itinerante, extrapolando seus limites físicos, dialogando com a cidade e atingindo um maior público durante a Semana Cultural.