Museu Casa dos Ottoni (MG) recebe exposição Ser Tão Minas

publicado: 12/12/2011 15h44,
última modificação: 02/01/2012 11h49

O Museu Casa dos Ottoni, na cidade de Serro (MG), exibe entre os dias 13 e 23 de dezembro, a exposição Ser Tão Minas – do Grande Sertão à Pampulha, do artista plástico e ceramista autodidata mineiro Walmir Alexandre.

A exposição, que conta com o patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e apoio da ArcelorMittal, propõe retratar Minas Gerais através de figuras humanas típicas de sua história, sua gente e as cidades coloniais com sua arquitetura e monumentos barrocos.

A exposição terá também desdobramentos sócio-educativos, com oficinas de cerâmica ministrada pelo próprio artista para ceramistas da região do Jacu, famosa por produção de cerâmica na região do Serro, e comunidade local. O Museu Casa dos Ottoni localiza-se à Praça Cristiano Ottoni, 72.

Fonte: Divulgação Museu Casa dos Ottoni