Museu Cultura Periférica (AL) realiza primeiro Chá de Memória

publicado: 22/02/2012 17h58,
última modificação: 22/02/2012 17h59

O Ponto de Memória Museu Cultura Periférica, em Maceió (AL), realiza seu primeiro Chá de Memória entre os dias 24 e 27 de fevereiro. Os chás acontecerão em quatro núcleos de comunidades que integram o museu: Jacintinho, Vergel, Vila Emater e Vila de Pescadores de Jaraguá.

Na ocasião, será formada uma roda em que os moradores e artistas locais compartilharão suas histórias, memórias, fotos e objetos relacionados à formação do bairro, com recorte às manifestações da cultura local: Hip Hop, Bumbas, Coco de Roda, Guerreiro e Capoeira.

De acordo como conselho gestor do museu, a ação, que integra o processo de inventário participativo, tem como objetivo fortalecer a participação da comunidade no desenvolvimento do ponto de memória. Confira a programação a seguir. Saiba mais.

24 de fevereiro – 19h30
Local: Academia de Fer Know d, Av. Coronel Paranhos, nº 604, Jacintinho.
Participação especial do cordelista Demis Santana

25 de fevereiro – 10h
Local: Núcleo Cultural da Zona Sul, Rua Cabo Reis, nº 200, Vergel.

26 de fevereiro – 9h
Local: Espaço Cultural da Vila Emater, nº 50, São Jorge (Vila Emater)

27 de fevereiro – 19h
Local: Sede da Associação de Moradores da Vila de Pescadores, nº 18, Jaraguá.
Participação especial dos artistas plásticos Ferro Dias e Mirela Oliveira

Fonte: Divulgação Pontos de Memória