Museu da Chácara do Céu apresenta a exposição ‘Mundo’

publicado: 16/10/2019 11h35,
última modificação: 19/12/2019 11h41
exposicao mundo

A partir de amanhã (17) até o dia 16 de março de 2020, o Museu da Chácara do Céu/Ibram apresenta a exposição “Mundo”. A mostra, especialmente criada para o público infantojuvenil, é pontuada por textos  que falam diretamente com o visitante. Para as crianças, foram criados um livro de pano manuseável e  uma “passagem secreta” para uma área da exposição. O Rio de Janeiro de Castro Maya  é mostrado por meio de fotografias e os visitantes poderão deixar sua mensagem escrita ou visual como parte da exposição. Pela primeira vez, o antigo baú de viagem de Castro Maya será exibido. Nele, há passaportes e guias de viagem.

A mostra tem a curadoria de Anna Paola Baptista e congrega obras realizadas em períodos, técnicas, estilos ou lugares variados. Pinturas, desenhos, gravuras, fotografias, cerâmica, louça do Porto, livros e objetos pessoais de Raymundo de Castro Maya compõem um panorama abrangente a serviço da reflexão de temas como: o processo de conhecimento do mundo habitado, a exploração e/ou conservação dos elementos da natureza, os efeitos do tempo sobre o mundo ou que mundo teremos no futuro.

“A coleção Castro Maya evidência riqueza e variedade suficientes para conter um panorama de representações do homem e da natureza que compõe uma visão particular de nosso universo”, destaca a diretora dos Museus Castro Maya, Vera de Alencar.

Mais informações sobre a exposição podem ser obtidas aqui.