Museu da Comunicação (RS) apresenta documentário sobre universo transexual

publicado: 18/07/2011 15h16,
última modificação: 12/06/2012 16h15

O Museu da Comunicação, de Porto Alegre, exibe o documentário Questão de Gênero, de Rodrigo Najar, na próxima sessão do ciclo Cinema e História: Problemas Contemporâneos. O documentário acompanha por um ano a vida de sete pessoas que compartilham o sentimento de que nasceram em um corpo que não era seu. Enfoca os obstáculos que os transexuais têm que superar e fala dos sonhos, alegrias, dramas e transformações vividos por pessoas que lutam para superar preconceitos, conflitos e barreiras em busca de uma vida mais feliz.

Após a sessão, o público participará de debate com a pesquisadora do universo transexual Carolina Rosa e com a professora Marina Reidel, transexual assumida que ganhou o prêmio Educando para a Diversidade Sexual com o trabalho Diga Não à Homofobia Escolar.

O ciclo Cinema e História é realizado em 13 sessões de filmes, com encontros quinzenais, sempre aos domingos, às 19h, seguidos de debates sobre questões contemporâneas retratadas nas produções, com a participação de alunos de graduação e pós-graduação, além de convidados especiais. O evento é realizado pelo Museu da Comunicação em parceria com o Centro Acadêmico de Estudantes de História (CHIST), da UFRGS. A entrada é franca.

Exibição do documentário Questão de Gênero
Quando: 31 de julho, às 19h
Onde: Museu da Comunicação, Rua dos Andradas, 959, Porto Alegre (RS)
Informações: (51) 3286 2051 ou museuhjc@cultura.rs.gov.br