Museu da Inconfidência abre mostra sobre futebol com acervo do Mineirão

publicado: 13/06/2013 15h18,
última modificação: 27/09/2013 17h07

Em comemoração à Copa das Confederações FIFA 2013, que começa este mês no Brasil, o Museu da Inconfidência/Ibram, em Ouro Preto (MG), inaugura às 20h30 desta sexta-feira (14), a mostra Futebol: Paixão Mineira.

Paixão mineira pelo futebol ganha exposição em Ouro Preto

O evento, promovido em parceria com a empresa Minas Arena, trará objetos e imagens do acervo do Museu Brasileiro do Futebol, espaço que funciona nas dependências do Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

O público poderá conhecer relíquias como a primeira catraca do Mineirão, a taça oferecida ao vencedor da primeira partida realizada no estádio, em 1965, cartões postais vendidos na época, bolas de partidas disputadas e maquete do estádio após reforma.

A exposição fica em cartaz na Sala Manoel da Costa Athaíde até 30 de junho, com visitação gratuita de terça a sexta-feira, das 12h às 18h. Saiba mais.

Texto: Divulgação Museu da Inconfidência
Edição: Ascom/Ibram
Foto: Sylvio Coutinho (divulgação)