Museu da Maré oferece oficina pedagógico-literária

publicado: 16/05/2010 13h07,
última modificação: 06/04/2011 13h08

A psicóloga e diretora do Instituto para Atividades Lúdicas e Linguagens, a alemã Ângela Tham, vai ministrar a oficina Aprender a Sonhar através de livros ilustrados, com tradução simultânea para português, nesta terça-feira, 18 de maio, das 13h30 às 18h, no Museu da Maré, no Rio de Janeiro.

Voltada para promotores de leitura, a oficina pretende mostrar como os livros infantis abrem jogos de linguagem através das palavras e das imagens, transmitindo em cenas o que muitas vezes não é possível transmitir por palavras.

Através de histórias de livros infantis pré-escolhidas, serão transmitidos importantes pensamentos teóricos de forma leve e lúdica, mostrando como é possível redescobrir os livros sob os aspectos pedagógico- literário e  literário-terapêutico. A oficina é resultado de parceria do Goethe – Institut Rio de Janeiro com apoio do Museu da Maré e do Centro de Estudos e Ações Solidárias da Maré (CEASM).

O Museu da Maré fica na Av. Guilherme Maxwell, 26, Maré – Passarela 7 da Av. Brasil, Rio de Janeiro – RJ. Informações: (21) 3868 6748.