Museu da República: mostra de artista portuguesa inova na linguagem

publicado: 06/07/2010 12h17,
última modificação: 06/04/2011 12h18

Está aberta até dia 5 de setembro, na Galeria do Lago do Museu da República, a exposição Personal DJ: arquivo de retratos sonoros, da artista e DJ portuguesa Susana Guardado. Com curadoria de Paulo Reis, a mostra dá continuidade ao programa Um Olhar de Fora (para artistas estrangeiros).

Dentro de um espaço intimista criado na galeria é apresentada uma coleção de 20 vídeos – retratos sonoros, que são o resultado da convivência da artista com outros artistas e personalidades do meio cultural, brasileiro e português. A proposta de Susana é criar um registro audiovisual que demonstre a influência da música e dos sons no processo criativo e na vida cotidiana destas pessoas. Sua obra se configura pelo cruzamento de linguagens e pela colaboração no processo criativo, que podemos chamar de Arte Relacional.

A exposição também conta com uma inédita proposta: estarão a disposição cópias dos vídeos para empréstimo ao público, que poderão ser retirados para assistir em casa, transformando assim, a Galeria numa vídeo-locadora de arte contemporânea.

Visitação: terças a sextas, das 10h às 12h e 13h às 17h sábados, domingos e feriados, das 14h às 18h, com entrada franca.

O Museu da República – Galeria do Lago fica na Rua do Catete, 153, Catete, Rio de Janeiro-RJ. Informações: (21) 3235-2650

Início: 27 de junho
Término: 5 de setembro