Museu do Ouro realiza oficina de repasse de técnicas de tapeçaria em Sabará

publicado: 08/11/2012 10h23,
última modificação: 09/11/2012 17h33

Nos meses de outubro e novembro, ainda como parte das atividades programadas para a 6ª Primavera dos Museus, o Museu do Ouro/Ibram, localizado em Sabará (MG), realiza o projeto Preservação da Memória e dos Saberes – Técnicas de Confecção de Tapetes.

Museu do Ouro: preservação da memória da produção de tapetes de Sabará

O objetivo do projeto é estreitar o diálogo entre a instituição, a população sabarense e as suas manifestações sócio-culturais, no caso, os tapetes que ornamentam as ruas da cidade, incluídas no trajeto da Procissão de Corpus Christi.

A oficina está sendo realizada na Casa Borba Gato, unidade do Museu do Ouro, às segundas e sextas-feiras, no horário das 14 às 18h. O Museu do Ouro localiza-se à Rua da Intendência, S/Nº – Centro. Outras informações pelo telefone (31) 3671.1848 ou e-mail: mdo@antigo.museus.gov.br.

Texto: Divulgação Museu do Ouro