Museu Histórico Nacional reabre parcialmente a partir do dia 2 de setembro

publicado: 18/08/2021 13h45,
última modificação: 18/08/2021 13h47

A partir do dia 2 de setembro, o Museu Histórico Nacional (MHN/Ibram) reabre parcialmente aos visitantes. O funcionamento vai ser de quinta a sábado, das 10h às 16h. Não é necessário retirar ingresso antecipadamente e a entrada será gratuita. Será feito um controle rígido de acesso, de acordo com as normas estabelecidas no protocolo preventivo à covid-19 aprovado pela instituição.

Na primeira fase de abertura, não haverá atendimento a pesquisadores nem eventos presenciais no museu. Toda a programação ocorre em formato virtual nas redes sociais. Os visitantes terão acesso ao circuito térreo do MHN: jardim, pátio de Minerva, pátio Gustavo Barroso e pátio dos Canhões; além da exposição de longa duração Do móvel ao automóvel, Hall dos Arcazes e a exposição temporária A botica mais tradicional do Brasil, que celebra os 150 anos da Granado.

Ainda não há data para reabertura do primeiro piso. “A exposição de longa duração, no primeiro andar, está ‘em movimento’, sendo finalizadas intervenções, iniciadas antes da pandemia”, conta Vânia Bonelli, diretora interina do MHN. “Quando esta etapa for vencida e nos sentirmos mais seguros para circular em espaços fechados, iremos reabrir toda a exposição já revitalizada”.

Os espaços abertos ao públicos podem ser conferidos aqui

Texto: Ascom do MHN
Edição: Ascom do Ibram