Museu Lasar Segall abre inscrições para residência educativa

publicado: 11/04/2018 18h39,
última modificação: 11/04/2018 18h40

Residência é gratuita e tem como objetivo abrir as portas para que estudantes desenvolvam projetos educativos nos mais diferentes formatos.

O Museu Lasar Segall, vinculado ao Ibram e localizado em São Paulo (SP), abriu edital para a seleção de projetos idealizados por estudantes que queiram participar de residência educativa na instituição, com o apoio e orientação de sua equipe de educadores.

A residência é gratuita e tem como objetivo abrir as portas para que estudantes desenvolvam projetos educativos nos mais diferentes formatos para provocar discussões, pesquisas e aprofundamentos de suas pesquisas e interesses em educação em uma atmosfera de troca de experiências e busca coletiva de soluções.

Serão selecionadas até quatro propostas de projetos educativos que já estejam em desenvolvimento ou que ainda estejam sendo idealizados. Podem se inscrever estudantes das mais diversas áreas que possuam interesse em arte, museu e educação. As inscrições poderão ser feitas de forma individual ou coletiva (representando um grupo).

A residência tem duração prevista de cinco meses. A primeira etapa será realizada nos meses de maio e junho; a segunda etapa nos meses de agosto, setembro e outubro de 2018. O período poderá ser estendido de acordo com a disponibilidade e interesse dos participantes. Interessados poderão se candidatar até o dia 14 de abril preenchendo a ficha de inscrição. Para qualquer dúvida, entrar em contato via e-mail: educa@mls.gov.br.