Museu Regional de São João del-Rei tem programação na Semana Santa

publicado: 03/04/2012 16h03,
última modificação: 05/04/2012 15h10

Os visitantes que chegarem a São João del-Rei (MG) para o feriado de Semana Santa, durante a primeira semana de abril, poderão assistir ao recital de órgão de tubos do século XVIII, com a organista Elisa Freixo, que acontece no dia 5 de abril, às 18h30, no Museu Regional de São João del-Rei/Ibram.

O programa inclui também uma visita à exposição Oratórios Mineiros dos Séculos XVIII e XIX, que está aberta ao público na Sala de Exposições de Curta Duração.

A coleção de oratórios se formou durante as décadas de 1950 e 1960, quando a equipe de profissionais do então Serviço do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (SPHAN), hoje deu início a aquisição de acervo para a montagem dos Museus Regionais de Minas Gerais.

O Museu Regional apresenta, ainda, coleções variadas em sua Exposição de Longa Duração. Destaque para as peças da coleção de arte sacra, obras de artistas como Antonio Francisco Lisboa, o Aleijadinho, Mestre Piranga e Piranguinha. Escultores autodidatas que romperam com a tradição erudita européia predominante entre Santeiros do século XVIII.

Salas de Exposição de Longa Duração fica aberta de terça a domingo, de 12h30 às 17h30, e a de Curta Duração abre diariamente, das 9h às 18h.

Texto e foto: Divulgação Museu Regional São João del-Rei