“Museum Week” celebra cultura e museus na internet

publicado: 20/03/2015 15h51,
última modificação: 20/03/2015 16h33

logo-Museum-Week-2015-klDurante a próxima semana (23 a 29 de março), museus e instituições culturais de todo o mundo serão protagonistas de mais uma edição da “Museum Week”.

Promovida por gestores comunitários de museus e instituições culturais francesas em colaboração com o Twitter, a ação pretende utilizar a internet para celebrar os museus e agregar-lhes um público mais amplo, de forma divertida e participativa.

O desafio é estimular o público a postar e a compartilhar, durante uma semana, suas impressões sobre os museus, aproveitando para disseminar informações curiosas, de bastidores, e que são pouco conhecidas do público. Durante a semana, os museus participantes devem tuitar sobre temas pré-definidos para cada dia com #MuseumWeek, que será usada mundialmente.

Para participar, basta fazer a inscrição gratuita e online de sua instituição. Saiba mais.