Museus do Ibram recebem Certificado de Excelência do portal TripAdvisor

publicado: 23/07/2013 15h25,
última modificação: 27/09/2013 16h57

Seis dos 30 museus vinculados à rede Ibram/MinC receberam Certificado de Excelência do portal TripAdvisor, que é considerado o maior site de viagens do mundo e reúne informações, relatos e dicas para viajantes.

Museu da Chácara do Céu está entre os certificados pelo TripAdvisor

Os certificados foram concedidos a partir da avaliação positiva dos visitantes em votação realizada na página para o prêmio TripAdvisor Travelers’ Choice 2013.

Foram agraciados o Museu da República, o Museu Histórico Nacional, o Museu Nacional de Belas Artes e o Museu da Chácara do Céu, do Rio de Janeiro (RJ); o Museu Imperial, em Petrópolis (RJ), e o Museu da Inconfidência, em Ouro Preto (MG).

Para se qualificar para o Certificado de Excelência, é preciso que os museus obtenham uma nota global de quatro pontos ou mais, de um possível total de cinco, conforme analisado por viajantes. Os critérios adicionais incluem o volume de comentários recebidos nos últimos 12 meses.

Travelers’ Choice – O programa Certificado de Excelência é uma extensão do prêmio TripAdvisor Travelers’ Choice (em português, “a escolha dos viajantes”). Em sua edição deste ano, a premiação também traz o Museu Imperial, vinculado ao Ibram, entre os 10 melhores do Brasil e um dos melhores da América do Sul.

Realizado anualmente, o prêmio tem como base milhões de avaliações e opiniões dos viajantes. Os vencedores são encontrados em 39 países do mundo, incluindo listas regionais para a África, Ásia, Austrália, Caribe, América Central, China, Europa, Índia, México, Oriente Médio, América do Sul, Pacífico Sul e Estados Unidos.

Texto: Ascom/Ibram