Museus Ibram podem receber estudantes para estágio curricular obrigatório

publicado: 12/05/2015 14h06,
última modificação: 12/05/2015 17h51

O Ibram e a Universidade Estadual do Rio de Janeiro assinaram termo de cooperação que tem como objeto proporcionar aos alunos regularmente matriculados e com frequência nos cursos da UERJ, oportunidade de estágio curricular obrigatório não remunerado no Ibram. O extrato do termo de convênio foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (7).

Além deste, o Ibram possui convênio para estágio curricular obrigatório com outras 8 instituições. São elas: Faculdade Santa Helena, Universidade Federal de Minas Gerais,  Universidade Federal de Ouro Preto, Universidade Federal de Pernambuco, Universidade Federal de Santa Catarina, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Universidade Federal Fluminense.

O objetivo do estágio curricular é proporcionar ao estudante complementação de ensino e aprendizagem, constituindo-se em instrumento de integração em termos de treinamento prático, de aperfeiçoamento técnico-cultural, científico e de relacionamento humano, de acordo com as normas da instituição e do Ibram.

Os estudantes interessados em estágio curricular junto a qualquer museu Ibram devem entrar em contato diretamente com o museu de seu interesse, que procederá à contratação.