Museus têm horário de funcionamento alterado durante o Carnaval

publicado: 09/02/2018 10h35,
última modificação: 16/02/2018 18h08

Museu Casa dos Ottoni
Museu Casa dos Ottoni em Minas Gerais

O carnaval está começando e aqueles que querem aproveitar o período para visitar museus devem ficar atentos ao funcionamento das instituições.

Muitos museus ficam em cidades históricas e locais de grande movimento de blocos de carnaval e, por segurança, fecham as portas ou abrem em horários especiais no período. Por isso, é importante que o visitante se certifique junto ao museu de interesse, como será o funcionamento de cada instituição no feriado.

Confira a seguir os dias e horários de funcionamento de alguns dos museus da rede do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).

O Museu da Inconfidência, em Ouro Preto (MG), abrirá suas portas no sábado de carnaval em horário especial, de 8 às 14h, com venda de ingressos até às 13h. Nos outros dias da folia, o museu permanece fechado, voltando a funcionar normalmente na quarta-feira (14).

Em Petrópolis, o Museu Imperial abrirá normalmente nos dias  10, 11, 12 e 13, das 10h30 às 18h. Na quarta-feira, dia 14 de fevereiro, a instituição ficará fechada para manutenção.

O Museu Regional Casa dos Ottoni, na cidade de Serro (MG), também permanece aberto no período, fechando apenas na segunda-feira (12) para limpeza.

Em São João del-Rei (MG), o Museu Regional permanecerá fechado de sábado a quarta. A instituição fica no centro histórico da cidade, local por onde passam os blocos durante o período e, por segurança, não abre durante a folia. O Museu Casa da Hera, em Vassouras (RJ) e o Museu Nacional de Belas Artes (MNBA), na capital fluminense, também permanecerão fechado até terça (14).

o Museu Solar Monjardim, em Vitória (ES),  está fechado para visitação entre os dias 10 e 14, voltando o atendimento na quinta-feira (15). Conheça todos os museus da rede Ibram.

Texto: Ascom/Ibram
Foto: Divulgação Ibram