Museus têm horário de funcionamento alterado durante o Carnaval

publicado: 20/02/2017 14h04,
última modificação: 22/02/2017 10h14

O carnaval começa daqui uma semana e, como muitos museus ficam em locais de folia, eles podem ter seus horários alterados.

Por isso, é importante que o visitante se certifique junto ao museu de interesse, como será o funcionamento de cada instituição no feriado.

Em Petrópolis (RJ), o Museu Imperial/Ibram abrirá excepcionalmente na segunda-feira de carnaval, dia 27 de fevereiro, fechando para manutenção na quarta-feira de cinzas, dia 1º de março.

O Palácio Rio Negro/Ibram, também na cidade, poderá ser visitado durante o período. O museu funciona diariamente de 10h às 17h e permanece fechado para manutenção na segunda-feira (27).

Durante o carnaval, a programação do Museu Imperial será oferecida normalmente. A visitação poderá ser realizada das 11h às 18h nos dias 25, 26, 27 e 28. A dramatização “Um Sarau Imperial” poderá ser vista sexta e sábado, às 18h30min, e o espetáculo “Som e Luz”, como de costume, será exibido sexta e sábado, às 20h.

Na capital fluminense, o Museu Nacional de Belas Artes/Ibram  fechará às 14h do dia 24 de fevereiro e retorna suas atividades no dia 2 de março. Já o Museu Histórico Nacional/Ibram não abre no dia 24 e também só volta a funcionar no dia 2 de março.

Em São Paulo, o Museu Lasar Segall/Ibram suspenderá suas atividades entre os dias 25  e 28 de fevereiro, reabrindo ao público no dia 1º de março a partir das 14h. Também ficará fechado no período, o Museu Regional de São João del-Rei/Ibram (MG), que retorna suas atividades normais no dia 2 de março.

Em Ouro Preto (MG), o Museu da Inconfidência/Ibram funcionará normalmente, das 10 às 18h, no sábado, 25 de fevereiro, e na quarta-feira de Cinzas (1º/03). No domingo (26/02), abrirá em horário especial, das 8 às 14h. Não haverá visitação na segunda (27/02) e na terça-feira (28/02) de Carnaval.

Aqui você encontra a relação de todos os museus brasileiros mapeados pelo Ibram, com endereço e contatos.

Última atualização em 22/02/2017 às 10h10.