Primavera dos Museus: inscrições para a edição 2014 começam hoje (25)

Primavera dos Museus 2014 acontece entre os dias 22 e 28 de setembro

publicado: 25/07/2014 16h37,
última modificação: 22/08/2014 15h44

Estão abertas de 25 de julho a 22 de agosto, as inscrições para a 8ª Primavera dos Museus. Museus e outras entidades culturais interessados em participar devem inscrever eventos e promover sua realização entre os dias 22 e 28 de setembro de 2014, chamando a comunidade para refletir, discutir e trocar experiências sobre o tema Museus Criativos. O formulário de inscrição online já está disponível.

A realização das atividades fica sob a responsabilidade da própria instituição que as inscrever. Seminários, exposições, oficinas, espetáculos, mesas-redondas, visitas guiadas, exibições de filmes são exemplos de ações aceitas. Ao Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) caberá produzir e disponibilizar, a partir de 4 de setembro, o guia online da programação da 8ª Primavera dos Museus em sua página na internet.

Período eleitoral
Devido a restrições relativas ao período eleitoral 2014, entre os meses de julho e outubro deste ano, está suspensa a publicidade de órgãos e entidades do poder Executivo Federal e Estadual. Por isso, o Ibram pede atenção especial sobre as divulgações que possam ser feitas sobre as atividades relativas à Primavera dos Museus 2014.

Caso sejam produzidas conteúdos noticiosos ou publicitários, orientamos as instituições participantes que não sejam utilizadas as logomarcas do Instituto Brasileiro de Museus, Ministério da Cultura e Governo Federal, ou programas e ações relacionados, pois o caráter Publicidade Institucional está vedado aos órgãos do Executivo Federal. Para saber mais sobre a suspensão de publicidade durante o período eleitoral, acesse a página da Secretaria de Comunicação da Presidência da República.

Outras informações e esclarecimentos sobre a Primavera dos Museus 2014 podem ser obtidos pelos telefones (61) 3521 4135/4122/4214 e endereço eletrônico primavera@antigo.museus.gov.br.

Texto: Ascom/Ibram