Museu Victor Meirelles (SC) inicia projeto Armazém

publicado: 05/12/2011 14h52,
última modificação: 05/12/2011 17h40

O Museu Victor Meirelles inicia, no dia 5 de dezembro, o projeto Armazém. Com a proposta de fomentar intervenções experimentais e democratizar o acesso dos artistas ao programa de exposições do museu, o projeto será realizado nos intervalos das exposições temporárias programadas para o museu ao longo do ano – seis, no total.

As mostras ocorrerão no período de uma semana, no intervalo destas exposições, sendo que no último dia será programado um encontro com os artistas participantes, e com os curadores, para uma conversa com o público. Nesta primeira mostra do projeto Armazém, esta conversa acontece no dia 10 de dezembro, sábado, a partir das 11h, quando será realizado o finissage.

A primeira intervenção é organizada pela artista e professora Juliana Crispe. A curadoria é intitulada também Armazém e faz referência direta ao grupo Fluxus e ao texto de Arthur C. Danto, O Mundo como Armazém: Fluxus e Filosofia.

A artista pensou em obras de arte que criam relações com o público, como livros, publicações, cadernos e diários de artista, carimbos, objetos etc. Dentre os participantes encontram-se artistas que vivem e trabalham em Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais. Saiba mais.

Texto e foto: Divulgação Museu Victor Meirelles