Próxima edição do Circuito Villa-Lobos acontece nesta quarta

publicado: 03/12/2018 12h17,
última modificação: 12/12/2018 10h55

Atividade leva moradores e visitantes do Rio de Janeiro a um passeio guiado pelos pontos da cidade mais frequentados pelo maestro e compositor brasileiro.

O Circuito Villa-Lobos, iniciativa do Museu Villa-Lobos que leva moradores e visitantes do Rio de Janeiro a um passeio guiado pelos pontos da cidade mais frequentados pelo maestro e compositor brasileiro, terá mais uma edição na próxima quarta-feira (5).

O Theatro Municipal, a Confeitaria Colombo, a Associação Brasileira de imprensa, o Clube Ginástico Português, o Palácio Gustavo Capanema e o edifício em que Heitor Villa-Lobos (1887-1959) viveu seus últimos anos integram o roteiro.

O walking tour culminará com visita à Casa do Choro, instituição dedicada à preservação do gênero brasileiro que inspirou Villa-Lobos, onde haverá recital didático de música brasileira com quarteto de flauta, violão, cavaquinho e percussão.

O Circuito Villa-Lobos é aberto à participação de qualquer pessoa, com contribuição de R$ 1. O ponto de encontro para a saída do passeio é a escadaria do Theatro Municipal, no centro do Rio de Janeiro. Interessados devem garantir sua reserva pelo telefone (21) 97133-1822.