A mostra Rumos Arte Cibernética, em cartaz no Itaú Cultural São Paulo a partir dessa quinta-feira, dia 30 de junho, apresenta trabalhos em que o público e a obra estão em constante troca e podem influenciar o comportamento do outro. A mostra vai até 4 de setembro e tem entrada franca.
As obras reunidas na exposição foram criadas pelos artistas selecionados nas edições 2006 e 2009 do programa Rumos. Entre elas, um robô que recita Shakespeare; uma pista de dança interativa; uma máquina que pede pra ser sua amiga.
Também haverá um simpósio entre 30 de junho e 2 de julho, que reúne as dissertações ou teses selecionadas em 2006 e 2009 na carteira Apoio à Pesquisa Acadêmica do programa Rumos Arte Cibernética.
Trata-se de trabalhos brasileiros e vinculados a universidades. Todo o simpósio foi construído com os selecionados Rumos e versa, direta ou indiretamente, sobre Arte Cibernética, ou seja, o segmento de arte e tecnologia que trabalha a constante interação entre o público e o objeto artístico e/ou os subsistemas desse objeto.
O evento terá transmissão ao vivo com espaço para comentários e perguntas dos internautas.
O Itaú Cultural fica na Avenida Paulista nº 149, Paraíso, São Paulo – SP e funciona de terça a domingo.
Fonte: Itaú Cultural