Santa Catarina debate Rede de Educadores em Museus

publicado: 13/04/2010 00h00,
última modificação: 13/04/2010 00h00

Com o objetivo de incentivar e fortalecer reflexões no campo da educação não formal, especificamente em Museus e Centros Culturais e atendendo a solicitação de um grupo de educadores em museus de Santa Catarina, o Instituto Brasileiro Museus (Ibram/MinC) vai promover, no próximo dia 13 de abril, às 14h, um encontro sobre a Rede de Educadores em Museus (REM) no Museu Histórico de Santa Catarina (MHSC). O evento tem a participação da diretora do Museu da República, Magaly Cabral, que é pedagoga, museóloga, mestre em Educação e integrante da REM/RJ.

Por meio do incentivo da REM do Rio de Janeiro, diversas manifestações em rede têm surgido em outras regiões do Brasil. Assim, com o intuito de fortalecer o desenvolvimento da Rede de Educadores em Museus e Instituições Culturais em Santa Catarina, o encontro pretende reconhecer uma instância definidora de diretrizes no campo teórico e prático, de modo a fundamentar, avaliar, dinamizar e potencializar ações para a área no Estado.

O encontro conta com o apoio do Museu Histórico de Santa Catarina (MHSC), do Museu de Arte de Santa Catarina (MASC), do Sistema Estadual de Museus de Santa Catarina (SEM/SC – FCC) e da Associação de Arte Educadores de Santa Catarina (AAESC).

O MHSC fica no Palácio Cruz e Sousa – Praça XV de Novembro, 227, Centro, Florianópolis-SC. Informações: (48)3028-8091/ 3953-2324 e mhscconvida@fcc.sc.gov.br.