Tancredo Neves em exposição no Museu Regional São João del-Rei

publicado: 03/09/2010 17h33,
última modificação: 05/04/2011 17h35

A exposição Tancredo Neves e a redemocratização brasileira chega ao Museu Regional de São João del-Rei, no dia 3 de setembro. A mostra, em parceria com o Museu da República, apresentará 50 capas históricas do Jornal do Brasil, a partir do acervo do Centro de Pesquisa e Documentação (CPDOC).

O objetivo da exposição é homenagear não apenas o político Tancredo Neves, que assumiu uma postura conciliatória em prol da restauração da democracia, como também os 25 anos da Nova República, inaugurada em 1985.

Além das capas de jornais que esclarecem o processo de abertura política desde a campanha pela anistia até a morte de Tancredo, serão apresentados banners com reproduções das charges dos artistas Lan e Loredano que foram publicadas nas páginas do JB.

O Museu Regional de São João del-Rei fica na Rua Marechal Deodoro, n. 12 – Centro – São João del-Rei, MG. Informações: (32) 3371-7663 ou mursjdr@iphan.gov.br.