“Tradições juninas” e exposição de Krajcberg são atrações em Salvador

publicado: 20/06/2011 17h39,
última modificação: 20/06/2011 17h39

A exposição Tradições Juninas – Um misto de fé prossegue em cartaz no Palácio da Aclamação, em Salvador, até 10 de julho. O público terá a oportunidade de mergulhar no universo junino e em grande parte das tradições envolvidas nas comemorações a Santo Antônio, São João e São Pedro. Realizada pela Secretaria de Cultura da Bahia através da Diretoria de Museus do IPAC, a exposição revisita a linguagem que dá um gosto característico às histórias dessa época, tão vivenciadas no Norte/Nordeste do país. A visitação é de terça a quinta, das 10h às 18h. Na sexta-feira, das 10h às 20h; aos sábados, das 14h às 20h, e aos domingos e feriados, das 14h às 18h. Entrada gratuita.

No Palacete das Artes Rodin (Rua da Graça, 284), o artista polonês Frans Krajcberg, que vive desde os anos de 1970 no município baiano de Nova Viçosa, traz a Salvador a exposição Grito! Ano Mundial da Árvore (foto acima). A mostra (que também tem realização da Dimus/IPAC) integra as comemorações dos 90 anos do artista. A exposição poderá ser visitada até o dia 31 de julho, de terça a domingo, das 10h às 18h. Entrada franca.

Fonte: Assessoria de Comunicação Dimus/IPAC/Secult