Visitação na maioria dos museus Ibram será suspensa no período de carnaval

publicado: 28/02/2014 13h57,
última modificação: 05/03/2014 15h16

Seminário acontece de hoje (25) até quinta (28) em Petrópolis (RJ)
Museu Imperial (acima) e Museu da Inconfidência estarão abertos no carnaval

A maioria dos museus vinculados ao Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC) permanecerá fechada ao público durante o período do Carnaval 2014, que começa neste fim de semana e segue até terça (4 de março). Entre os museus que ficarão abertos, haverá horários diferenciados para visitação.

O Museu Imperial, em Petrópolis (RJ), terá horário diferenciando durante todos os dias do feriado prolongado, funcionando das 11h às 16h. O museu ficará fechando apenas na quarta-feira (5) para manutenção.

O Museu da Inconfidência, em Ouro Preto (MG), funcionará normalmente das 12 às 18h, com venda de ingressos até 17h30, no sábado (1), domingo (2) e na Quarta-feira de Cinzas (5). Não haverá visitação na segunda-feira (3) e no feriado da terça-feira (4).

O Museu Regional Casa dos Ottoni, na cidade do Serro (MG), funcionará até este sábado (1º) às 18h, reabrindo para visitação na quarta-feira (5), às 14h.

Outros quatro museus vinculados ao Ibram ficarão fechados durante todo o feriado prolongado, reabrindo no dia 5 de março, às 14h: Museu Regional de São João del-Rei e o Museu do Ouro, em Sabará, ambos em Minas Gerais; o Museu Forte Defensor Perpétuo, em Paraty (RJ), e o Museu Victor Meirelles, em Florianópolis (SC).

Parte dos museus Ibram já se encontrava fechada para visitação por conta de obras de requalificação. É o caso do Museu de Arte Sacra de Paraty e do Museu de Arte Religiosa e Tradicional de Cabo Frio, ambos no Rio de Janeiro, do Museu Lasar Segall, de São Paulo, e do Museu Regional de Caeté, em Minas Gerais.

Os demais museus da rede ficarão fechados para visitação até a quarta-feira (5), reabrindo ao público em horário normal na quinta-feira (6). Conheça todos os museus ligados ao Ibram.

Texto e foto: Ascom/Ibram