Aulas abertas de música animam o Museu Casa da Hera (RJ)

publicado: 28/07/2011 17h27,
última modificação: 11/06/2012 10h01

Ao longo dessa semana, estão ocorrendo no Museu Casa da Hera/Ibram (Vassouras/RJ) aulas abertas de música, que fazem parte da programação do Festival Vale do Café.

Os cursos de música do Festival são destinados a alunos bolsistas de todo o país, que têm a chance de aprimorar seus estudos musicais com renomados professores dos mais variados instrumentos, de piano a harpa, passando por clarineta, saxofone, violoncelo entre muitos outros.

No dia 26, terça-feira, ocorreu a aula de violino infantil, com a professora Suray Soren. Na quarta-feira, o Museu recebeu aula de clarineta, com o professor Jose Freitas.

Nos dois dias, cerca de 50 crianças e jovens puderam aperfeiçoar suas aptidões nesses instrumentos durante agradáveis tardes na Chácara. O público também compareceu para a apresentação dos alunos.

Uma presença ilustre nesses dias foram as crianças do grupo “Pequenos Mozarts” (acima). Além de estarem se apresentando em diversos eventos do Festival, os jovens também são alunos dos cursos de música oferecidos. Na quarta-feira, o grupo esteve na Chácara da Hera.

Fonte: Museu Casa da Hera