Sistema Eletrônico de Informações – SEI

O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) utiliza o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) para a criação e tramitação eletrônica de todos os processos e documentos produzidos em sua Sede e museus vinculados.

Desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), o SEI é um sistema de gestão documental que coloca os processos de forma online, que permite que processos administrativos do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) possam ser consultados via internet.

Cadastro destinado a usuários externos que participem de processos administrativos junto ao Ibram, independente de vinculação a determinada pessoa jurídica, para fins de peticionamento e intimações eletrônicos, visualização de processos com restrição de acesso aos interessados e assinatura de contratos, convênios, termos, acordos e outros instrumentos congêneres.

Este módulo do SEI permite que usuários externos possam protocolar documentos digitais diretamente. As orientações para o uso dessa ferramenta podem ser encontradas aqui.