Biblioteca infantil do Museu Imperial traz ampla programação em março

publicado: 06/03/2017 11h09,
última modificação: 06/03/2017 11h09

Durante o mês de março, a Biblioteca Rocambole do Museu Imperial/Ibram, em Petrópolis (RJ), programou leituras para comemorar o aniversário da escritora Ruth Rocha, o Dia Nacional da Música Clássica, o Dia dos Animais, o Dia do Circo e o Dia Mundial da Água.

Nos dias 7 e 8, das 14h às 15h, para homenagear o Dia Nacional da Música Clássica, a hora do conto será do livro Bach, de Ann Rachlin, que faz parte da coleção Crianças Famosas.

Atividade de leitura na Biblioteca Rocambole do Museu Imperial
Atividade de leitura para crianças na Biblioteca Rocambole do Museu Imperial

O livro A família de Marcelo, de Ruth Rocha, será lido no dia 9 de março, das 14h às 15h, em comemoração ao aniversário da autora. Nos dias 14 e 15, das 14h às 15h, para homenagear o Dia dos Animais, a hora do conto será com o livro Jardim Zoilógico , de Carlos Pimentel.

O Dia Mundial da Água será homenageado nos dias 21 e 22, das 14h às 15h, através do livro De olho na água, de Regina Lucia Pires Nemer.

No dia 23 de março será a vez do livro O tamborim dá seu espetáculo, de Virginie Guérin. A hora do conto será das 14h às 15h, em homenagem ao Dia do Circo. Já O porco, de Bia Hetzel, será a história contada nos dias 28 e 29, das 14h às 15h.

Para finalizar a programação do mês de março, no dia 30, também para homenagear o Dia dos Animais, a contação será do livro Tigre em cima da árvore, de Anushka Ravishankar.

Todas as leituras são seguidas de atividades complementares – como oficinas criativas, exploração de livros, jogos e fantoches do acervo da Biblioteca Rocambole

As atividades são gratuitas e destinadas a grupos escolares previamente agendados junto ao setor de Educação do Museu Imperial pelo telefone (24) 2233.0345, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h.

O Museu Imperial localiza-se à Rua da Imperatriz, 220 – Petrópolis (RJ). Saiba mais sobre a Biblioteca Rocambole e o Museu Imperial.

Texto e imagem: Museu Imperial/Divulgação
Edição: Ascom/Ibram