Brasil Africano em exposição no Conjunto Cultural da República

publicado: 31/05/2010 12h43,
última modificação: 06/04/2011 12h45

O Museu Nacional da República apresenta até o dia 13 de junho a exposição O Brasil Africano. Em parceira com a Universidade de Brasília (UnB) e a Petrobras, a mostra é composta por mapas e fotos pesquisados e organizados pelo professor Rafael Sanzio Araujo dos Anjos.

A exposição faz parte do Projeto Geografia Afro-Brasileira Educação & Planejamento do Território, cujo principal objetivo é caracterizar e interpretar espacialmente as estruturas existentes na formação do Brasil e da sua população, tomando como referência os aspectos geográficos da herança africana no território brasileiro.

Visitação de terça a domingo, das 9h às 18h30. O agendamento de visitas monitoradas deve ser realizado pelos telefones: (61) 3325-6410 ou 3325-5220.

O Museu Nacional do Conjunto Cultural da República fica no STRVS, Brasília-DF. Informações: quilombo@unb.br ou www.unb.br/ih/ciga