Cenedom reabre ao público em Brasília

publicado: 07/03/2016 13h43,
última modificação: 07/03/2016 13h43

Fechado desde dezembro passado por conta de readequação física, o Centro Nacional de Estudos e Documentação da Museologia (Cenedom), localizado no edifício-sede do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC) em Brasília (DF), foi reaberto ao público na última terça-feira (1º).

O Cenedom é uma unidade da Coordenação-Geral de Sistemas de Informação Museal (CGSIM) do Ibram e tem como atribuições promover e integrar estudos e pesquisas interdisciplinares voltados às políticas públicas museológicas, além de constituir coleções de fontes documentais e bibliográficas relevantes para a história da Museologia brasileira. A unidade também é responsável pelo gerenciamento da Política de Desenvolvimento de Coleções Bibliográficas do Ibram e da memória técnica institucional do Instituto Brasileiro de Museus.

O local abriga a Biblioteca Central, Biblioteca Depositária e o Arquivo Central do Ibram. A consulta ao acervo é permitida a todos os usuários, sendo exigida apenas a identificação na recepção do espaço. O empréstimo domiciliar é facultado a servidores do Ibram devidamente identificados.

O Cenedom funciona às segundas-feiras, das 13h às 18h, e de terça a sexta-feira das 9h às 18h, no edifício-sede do Ibram, situado no endereço: SBN Quadra 2 Lote 8 Bloco N Edifício CNC III, em Brasília (DF). Mais informações pelo telefone (61) 3521 4201 ou pelo endereço eletrônico cenedom@antigo.museus.gov.br.