CNIC aprova captação de mais de R$ 160 milhões para a área de museus

publicado: 16/12/2013 09h18,
última modificação: 16/12/2013 09h18

A Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC) autorizou em sua 216ª Reunião, realizada em Brasília (DF) entre os dias 3 e 5 deste mês, a captação de volume expressivo de recursos destinados para projetos na área de museus. Foram analisados 58 projetos com foco no setor e aprovada a captação de R$ 161,9 milhões, via mecanismo de renúncia fiscal (Lei Rouanet), no último encontro da comissão realizado este ano.

Os projetos aprovados se destinam ao financiamento de planos anuais de diversos museus para 2014, ações de manutenção e a realização de obras de reforma, restauro e acessibilidade, assim como a organização de exposições e a edição de publicações.

Formada por representantes da sociedade civil e do Estado, a CNIC é o órgão colegiado que tem a missão de subsidiar as decisões do Ministério da Cultura (MinC) na aprovação dos projetos culturais, com vistas a captação via renúncia fiscal. A próxima reunião da comissão acontece em Brasília (DF), de 11 a 13 de fevereiro de 2014.

Texto: Ascom/Ibram