DF realiza Encontro Regional do Programa Nacional de Educação Museal

publicado: 05/09/2014 11h23,
última modificação: 05/09/2014 16h31

Nos dias 29 e 30 de setembro acontece o Encontro Regional do Programa Nacional de Educação Museal (PNEM) do Distrito Federal (DF). A atividade terá lugar no Museu Nacional Honestino Guimarães, que integra o Conjunto Cultural da República em Brasília, e se propõe a ampliar a participação dos profissionais da área de educação em museus na construção do PNEM.

Encontro acontecerá no Museu Nacional em Brasília

A expectativa é que educadores e trabalhadores de museus, professores e estudantes dos cursos de Artes, Museologia e Educação, pessoas que trabalham com memória social, profissionais da área de cultura participem das atividades durante os dois dias.

Relatos e ‘feira de trocas’ de experiências inovadoras em educação museal no DF, grupos de trabalho e apresentação cultural compõem a grade de programação.

As inscrições para o encontro devem começar nos próximos dias e serão feitas em formulário online, que ficará disponível no blogue do PNEM, onde o interessado também deverá selecionar um grupo de trabalho para participar.

Os encontros regionais servem para sintetizar as contribuições pactuadas em diversos momentos ao longo de 2014 em todo o país, sendo a penúltima etapa do processo de aperfeiçoamento do documento-base do programa. A Plenária Nacional  do PNEM vai acontecer durante o 6º Fórum Nacional de Museus (FNM), que terá lugar em Belém (PA) entre os dias 24 e 28 de novembro.

Texto: Ascom/Ibram
Foto: Site GDF/Letícia Verdi