Exposição marca comemoração dos 184 anos do nascimento de Victor Meirelles

publicado: 16/08/2016 08h22,
última modificação: 16/08/2016 08h22

184-anos-MVM-300x224O Museu Victor Meirelles (MVM/Ibram), em Florianópolis (SC), realizará a partir da próxima quinta-feira (18) uma série de atividades para celebrar os 184 anos do nascimento do artista Victor Meirelles. Entre os eventos programados estão a inauguração do circuito de exposições do museu em sua sede temporária, a abertura da exposição Araújo Porto-Alegre, Victor Meirelles e Agostinho da Motta: Paisagens e Memória e uma visita mediada pela museóloga Mônica Xexéu, diretora do Museu Nacional de Belas Artes (MNBA).

Aberta ao público até o dia 10 de dezembro de 2016, a exposição Araújo Porto-Alegre, Victor Meirelles e Agostinho da Motta: Paisagens e Memória é fruto de uma parceria com o MNBA que enviou, do Rio de Janeiro, um conjunto de obras dos três artistas para compor a mostra.

A sede do Museu Victor Meirelles está fechada desde o final de março deste ano em virtude das obras de restauração e ampliação do museu, contemplado pelo PAC – Cidades Históricas. Desde então, parte do acervo do MVM foi transferida para uma sede provisória, localizada na Rua Rafael Bandeira, 41, no Centro de Florianópolis. Lá o público poderá visitar duas salas de exposições: uma com peças do acervo permanente do Museu e outra que abrigará exposições temporárias.