Exposição Mulheres, Artistas e Brasileiras é prorrogada até 8 de maio

publicado: 04/05/2011 16h50,
última modificação: 22/05/2012 11h41

Foi prorrogada até 8 de maio a exposição Mulheres, artistas e brasileiras, que é realizada desde março no Palácio do Planalto, em Brasília. Idealizada pela Presidência da República em comemoração ao Mês da Mulher, a mostra tem curadoria da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e apoio do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/Ministério da Cultura) na organização. Em exposição, estão obras das principais artistas brasileiras do século 20 e da contemporaneidade.

Dezoito das cerca de 80 obras da mostra foram cedidas pelo Museu Nacional de Belas Artes (MNBA), Museus Castro Maya e Museu da República, todos vinculados ao Ibram/MinC. A seleção inclui artistas como Tarsila do Amaral, Anita Malfatti, Georgina de Albuquerque, Djanira, Fayga Ostrower, Lygia Pape e Tomie Ohtake, entre outras.

Exposição Mulheres, Artistas e Brasileiras
Período de visitação: de 24/3 a 8/5/2011
Horário: todos os dias, incluindo sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h
Local: Salão Oeste do Palácio do Planalto