Fim de área de estacionamento destaca Museu Regional de São João del-Rei

publicado: 20/03/2012 11h20,
última modificação: 21/03/2012 17h51

Considerando o patrimônio artístico e cultural que o Museu Regional de São João del-Rei/Ibram representa para a cidade histórica mineira, e tendo em vista ainda a segurança do prédio e do seu acervo, no dia 9 de março, a Secretaria de Obras Municipal da cidade proibiu o estacionamento de veículos na área frontal do prédio.

Para a atual direção do museu a resolução foi uma conquista, pois a demanda é solicitada desde 1963, quando foi requerida a referida proibição de estacionamento através de ofício endereçado ao Prefeito da cidade.

“O Museu Regional de São João del-Rei é Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, e com a fachada recém restaurada e o estacionamento proibido na parte frontal, agora o prédio tem o destaque que merece”, comenta o diretor João Luiz Domingues Barbosa.

Semana Santa
Os visitantes que chegarem a São João del-Rei para o feriado de Semana Santa, na primeira semana de abril, poderão assistir ao recital de órgão de tubos do século XVIII, com a organista Elisa Freixo, que acontece no dia 5 de abril, às 18h30. O programa inclui ainda uma visita à exposição Oratórios Mineiros dos Séculos XVIII e XIX, apresentada pelo museu na Sala de Exposições de Curta Duração.

O Museu Regional apresenta, ainda, coleções variadas em sua Exposição de Longa Duração. Para a semana santa destacamos as peças da coleção de arte sacra, obras de grandes artistas, como Antonio Francisco Lisboa, o Aleijadinho, Mestre Piranga e Piranguinha. O museu localiza-se à Rua Marechal Deodoro, 12 – Centro. Outras informações pelo telefone (32) 3371.7663.

Texto e imagem: Divulgação Museu Regional São João del-Rei