Prêmios Ibram Darcy Ribeiro e Arte Contemporânea têm resultado final

publicado: 16/12/2011 11h58,
última modificação: 19/12/2011 10h19

O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC) publicou no Diário Oficial da União de  16 de dezembro, o resultado final dos editais Darcy Ribeiro e Prêmio Ibram de Arte Contemporânea – parte do Programa de Fomento aos Museus Ibram 2011.

Está em sua 4ª edição, o Prêmio Darcy Ribeiro é voltado para práticas de educação não formal que objetivam a convergência entre cultura, arte e educação de modo a contribuir na ampliação do acesso às manifestações culturais e ao patrimônio cultural brasileiro.

Em 2011, foram reconhecidas quatro iniciativas: Dengo – Ação Educativa do Museu da Língua Portuguesa (SP), Projeto Casas Comerciais em Panambi no Século XX (RS) e Programa Arte Animal (SC). Foi concedida menção honrosa ao Projeto de Educação Patrimonial Fala (SP). Os prêmios são de R$ 15 mil, R$ 10 mil e R$ 8 mil para o primeiro, segundo e terceiro colocados, respectivamente.

Já o Prêmio Ibram de Arte Contemporânea premiou dez artistas brasileiros que apresentaram projetos para produção de obra inédita. O objetivo é ampliar, estimular, viabilizar práticas artísticas contemporâneas e fomentar o processo artístico nacional. Divido em duas categorias, os prêmios são de R$ 100 mil e R$ 60 mil. Saiba mais.

Texto: Ascom/Ibram