Fundação Casa de Rui Barbosa inscreve para mestrado em Memória e Acervos

publicado: 19/07/2018 13h20,
última modificação: 19/07/2018 13h21

Seleção para curso gratuito, com duração de dois anos, recebe inscrições até 13 de agosto.
Seleção para curso gratuito, com duração de dois anos, recebe inscrições até 13 de agosto.

A Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB) lançou edital que oferece até 16 vagas para a turma 2019 de seu Curso de Mestrado Profissional em Memória e Acervos.

O curso é gratuito, com duração de dois anos, e tem como principal objetivo a formação de gestores, profissionais e pesquisadores que atuam com acervos públicos e privados de natureza arquivística, museológica ou bibliográfica, sendo também aberto a estudantes recém-egressos da graduação e ao público em geral em busca de formação profissional na área. As aulas acontecem de segunda a sexta, das 18h às 22h.

O Programa de Pós-Graduação em Memória e Acervos possui duas linhas de pesquisa: “Patrimônio Documental: Representação, Gerenciamento e Preservação de Espaços de Memória”; e “Práticas Críticas em Acervos: Difusão, Acesso, Uso e Apropriação do Patrimônio Documental Material e Imaterial”.

As inscrições estão abertas até 13 de agosto no site da FCRB. É exigido comprovante de pagamento de taxa no valor de R$ 100. Para mais detalhes, leia o Edital de Seleção.