Ibram abre seleção para o cargo de diretor do Museu Casa da Hera

publicado: 24/06/2019 15h53,
última modificação: 27/01/2020 16h06
post diretores

Foi publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (24), o chamamento público destinado à seleção de candidato para ocupar o cargo comissionado de diretor do Museu Casa da Hera/Ibram.

A seleção será realizada mediante critérios técnicos e objetivos de qualificação baseados em análise de currículo, declaração de interesse descrevendo, de maneira objetiva, as razões que motivaram o candidato a ocupar o cargo de diretor do Museu, assim como a elaboração de um plano de trabalho para um período de 4 (quatro) anos, detalhando as ações que o candidato pretende implantar frente à unidade museológica.

Podem se candidatar ao cargo, servidores públicos ou não, com formação acadêmica em nível superior; experiência comprovada em gestão envolvendo atividades de relacionamento com organizações de governo ou entidades da sociedade em geral; e conhecimento das políticas públicas do setor museológico e da área de atuação do Museu.

Para realizar a inscrição, o candidato deverá encaminhar até o dia 22 de agosto de 2019 os documentos previstos no edital para o e-mail selecao@antigo.museus.gov.br, informando no assunto “Museu Casa da Hera – Vassouras/RJ”.