Ibram disponibiliza módulo de Peticionamento para usuários externos do SEI

publicado: 02/04/2020 21h58,
última modificação: 02/04/2020 22h05

O Instituto Brasileiro de Museus – Ibram disponibilizou nesta quinta-feira (2 de abril), o módulo de Peticionamento Eletrônico do Sistema Eletrônico de Informações – SEI.

Tal módulo possibilita que cidadãos, empresas, órgãos e entidades públicas a enviem documentos ao Ibram. diretamente no Sistema de Informações, possibilitando sua participação em processos administrativos relativos ao Instituto.

O Peticionamento Eletrônico pode ser utilizado somente por usuários devidamente cadastrados. Para atuar como usuário externo do SEI/Ibram, não é necessário vínculo a nenhuma pessoa jurídica. Basta fazer o cadastro para obtenção de login e senha para acesso externo ao SEI.

A partir desse cadastro, os usuários podem dar entrada em documentos, solicitar o acompanhamento de determinados processos ou assinatura de contratos, convênios, termos, acordos e outros instrumentos congêneres celebrados com o Ibram. Para visualização do conteúdo, será necessária a autorização da área que estiver trabalhando com o processo solicitado.

Mais informações sobre como se Cadastrar com Usuário Externo e como fazer o Peticionamento Eletrônico estão disponíveis aqui.